Clínica de Psicologia retoma atividades em janeiro com prédio revitalizado
Clínica de Psicologia retoma atividades em prédio revitalizado
No próximo mês de janeiro a Clínica de Psicologia da UFPA vai retomar suas atividades em um prédio revitalizado e adequado às demandas de crianças, adolescentes e adultos. O atendimento presencial para a comunidade estava suspenso desde o mês de setembro quando o prédio foi fechado para melhoramentos na estrutura interna. A primeira etapa da reforma foi concluída e o serviço contemplou a revisão elétrica e do telhado, a pintura e a troca de piso de todo o espaço interno, além da instalação de novos equipamentos de refrigeração nos consultórios.
A Clínica e um espaço de formação e atenção a saúde mental vinculado a Faculdade de Psicologia da UFPA que oferece atendimento gratuito para comunidade externa e também para a comunidade acadêmica da Universidade, por meio de serviços de psicoterapia e acolhimento de urgência no Plantão Psicológico. A área física é composta por 12 consultórios para atendimento individual e de grupo e possui salas para aulas e supervisão de estágio. A equipe profissional é formada por psicólogos, psiquiatra e serviço social.
Os recursos financeiros para a revitalização das instalações da Clínica são oriundos do Plano de Gestão Orçamentária (PGO/IFCH). Por meio do Projeto de Pesquisa _Filosofias, Histórias e Biopolíticas das Psicologias , sediado na Clínica e coordenado pelo professor Felipe Figueiredo Ribeiro, obteve-se uma importante parceria com o Ministério Público do Trabalho somando esforços para a conclusão da primeira etapa da obra e assim propiciando a entrega rápida do prédio.
O ato de entrega do prédio, ocorrido na última quinta-feira, dia 18 de dezembro, reuniu a equipe técnica da Clínica, docentes do IFCH e da Faculdade de Psicologia além da direção do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Também compareceram o reitor Gilmar , a vice-reitora Loiane Prado Verbicaro, o pró-reitor de extensão Nelson Souza Jr . Ainda entre os presentes o professor do Instituto de Ciências Jurídicas Ricardo Evandro Martins, e o Procurador do Ministério Público do Trabalho, Roberto Ruy Rutowitcz Neto, responsável pelo acordo que reverteu recursos para a Clínica, em formas de bens e serviços oriundos de empresas sub-judice determinadas à prestações de serviços à comunidade.
Redes Sociais