Página inicial > Últimas Notícias > 5° edição do Colóquio Internacional Mídia e Discurso na Amazônia (DCIMA). 08 a 11 de novembro

• Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2022, 13h52
  • Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 14h08

Convidamos todas e todos discentes a submeter trabalhos e a participar da V edição do Colóquio Internacional Mídia e Discurso na Amazônia (DCIMA), a ser realizado entre 08 e 11 de novembro, na Universidade Federal do Pará (UFPA). Com o tema “Outros Possíveis”, o evento vai reunir pesquisadores nacionais e internacionais, com o objetivo de visibilizar e fortalecer formas de vida diferentes das normas estabelecidas pelo modo de vida capitalista, baseado em valores da colonização, que colocam em relevo o patriarcado, o racismo, a homofobia e ainda continuam estabelecendo verdades sobre culturas inferiores e superiores. A programação ocorrerá nos auditórios e salas de aula do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL/UFPA) e no auditório setorial básico II.

O DCIMA se configura como um evento internacional e plural, que possibilita o diálogo com diferentes pontos de vista, como o dos estudos em Linguística, Literatura, Antropologia, Educação, História, Comunicação e Artes. A programação do evento conta com minicursos, mesas, conferência, mostra de audiovisual e os simpósios temáticos para apresentações e discussões de trabalho, todos versando sobre “outros possíveis”.

As inscrições com submissão de trabalhos estão abertas até o dia 30 de setembro.
Mais informações: