Página inicial > Últimas Notícias > Nota de pesar - Prof. Dr. José Carlos Dias de Castro

Nota de pesar - Prof. Dr. José Carlos Dias de Castro

• Publicado: Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 13h47
  • Última atualização em Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 13h47

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e a Faculdade de Filosofia da Universidade Federal do Pará comunicam, com muito pesar, o falecimento do Prof. Dr. José Carlos Dias de Castro. "Zé Carlos", como era carinhosamente chamado, fez parte do primeiro grupo de professores, juntamente com Benedito Nunes, Hildeberto Bitar, Therezinha Gueiros, Carlos Coimbra e Armando Avellar, que assentaram as bases da atual Faculdade de Filosofia. Mestre e Doutor em Filosofia pela Universidade de Paris 1- Panthéon-Sorbonne, foi também professor da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPA. Além disso, notabilizou-se por sua luta em defesa dos Direitos Humanos, durante a ditadura militar, tornando-se um verdadeiro guardião e defensor da democracia.

Estamos solidários com os familiares Edna Castro e seus filhos Jorane e Ptyara.