Orientação para uso de espaços da UFPA na bandeira amarela. Boletim 7 de julho
O Grupo de Trabalho (GT) da UFPA sobre o Novo Coronavírus publicou novo boletim nesta quarta-feira, 7 de julho, em que alterou o bandeiramento nos Campi Universitários de Abaetetuba, Altamira, Cametá, Capanema, Soure e Tucuruí para Bandeira Amarela. Assim, todos os campi passam a ser regidos pela Bandeira Amarela, que sinaliza risco intermediário de contaminação, com menor pressão nos serviços de saúde.
Conforme o boletim, as taxas de novos casos nos municípios onde houve mudança de bandeiramento apresentaram queda continuada nas últimas semanas. Os demais municípios onde a UFPA possui campus mantiveram os índices em intervalos correspondentes à Bandeira Amarela.
O GT reforça que, mesmo que o cenário esteja mais favorável, os cuidados básicos de distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscara seguem necessários. Na vigência da Bandeira Amarela, a recomendação é que as atividades ainda ocorram prioritariamente de forma remota, sendo flexibilizado o formato híbrido, desde que respeitados os protocolos de biossegurança (Veja as orientações para cada tipo de atividade ou uso de espaços da instituição na Bandeira Amarela).
Nova Resolução - A principal normativa que regulamenta o sistema de bandeiramento e o funcionamento das atividades na UFPA durante a pandemia de Covid-19 foi atualizada pelo Conselho Superior de Administração (Consad). A nova Resolução n. 1.524, de 15 de junho de 2021, incorpora conhecimentos atualizados sobre o novo coronavírus e o avanço do processo de vacinação da população.
Saiba mais sobre o sistema de bandeiras, aqui.
Acesse o boletim na íntegra em pdf.
Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Redes Sociais