Mostra de Cine Africano. De 14 a 20 de novembro
O continente africano constitui uma das nossas matrizes populacionais e culturais, porém, temos um insuficiente conhecimento sobre os povos que o habitam. Visando divulgar a realidade africana, a Casa de Estudos Brasil-África da Universidade Federal do Pará, em parceria com a Aliança Francesa e o Cine Olympia, apresenta a III Semana de Cine Africano, no marco das comemorações nacionais pelo Dia da Consciência Negra.
Serão exibidos filmes de ficção e documentários que abordam diferentes aspectos da realidade africana tais como a vida quotidiana, a música, as migrações, a situação da mulher negra na Europa, na África e nas Antilhas, entre outros. Destacam-se os desenhos animados africanos, especialmente, Minga e a colher quebrada, uma magnífica oportunidade para aproximar as crianças e adolescentes do universo das lendas africanas. No sábado 16 de novembro poderá ser visto o filme Salvaterra. Terra de Negro, filmado nessa localidade de Marajó, que sintetiza a forte presença da cultura africana na do Brasil, especialmente no Pará.
A entrada é franca.
PROGRAMAÇÃO
14 de novembro - quinta-feira : Abra a voz (Documentário. 116`)
15 de novembro - sexta-feira: Curtas sobre a migração africana contemporânea ( Barcelona ou a morte 49`;Atlânticos 15`; Mãe(s) 20´)
16 de novembro - sábado: Salvaterra, Terra de Negro (52`) e Pequena Luz (Comédia dramática. 15`)
17 de novembro - domingo: Turbulence (Animado. 113`)
18 de novembro - segunda -feira: Minga e a colher quebrada (Animado. 80`)
20 de novembro - quarta-feira: Félicité. (Drama. 123´)
INFORMAÇÕES GERAIS
Local: Cine Olympia
Horário: Terça a Sexta: 18h30
Sábado e Domingo: 16h30
Entrada Franca
Redes Sociais