Clínica de Psicologia inicia atendimento remoto para o público interno e externo
A Clínica de Psicologia da Universidade Federa do Pará iniciou nesta terça feira, dia 2 de março um Serviço de Acolhimento Remoto. O atendimento está sendo realizado por meio de contato telefônico, de terça a sexta-feira, pela manhã e a tarde, no horário de 8 às 11h e de 14 às 17h, sem agendamento prévio.
"O Serviço de Acolhimento na Clínica de Psicologia já era realizado presencialmente , e foi suspenso durante a pandemia. Agora, enquanto perdurar o distanciamento social , será oferecido nessa nova forma" informa a coordenadora da Clinica, a psicóloga Paula Palheta Carvalho.
Públicos - O Serviço de Acolhimento da Clínica é voltado tanto para o público interno quanto ao externo a UFPA. Qualquer pessoa poderá buscar o Serviço desde que , nos dias e horários estabelecidos. O atendimento é feito pelo corpo técnico da Clinica composto por profissionais de psicologia, assistência social e psiquiatria.
No entanto, a coordenadora ressalta que o serviço de acolhimento não se configura como psicoterapia e não tem caráter de atendimento de urgência e emergência. "É um momento de uma escuta inicial para que a Clinica de Psicologia continue dando apoio na preservação da saúde mental da comunidade universitária e externa durante a pandemia" explica .
Redes Sociais