Clínica

Publicado: Quarta, 10 de Março de 2021, 18h09 | Acessos: 3777

Criação - A Clínica Escola da Faculdade de Psicologia é um laboratório de aplicação de psicologia clínica. Foi criada em 1978, com o objetivo de organizar e coordenar as atividades referentes ao estágio curricular obrigatório em Psicologia Clínica para a obtenção do grau de Psicólogo, segundo determinação do Conselho Federal de Educação. Sua primeira coordenadora foi a Psicóloga Liana Fortunato, cuja gestão se estendeu até o ano de 1981.

Estágio Supervisionado - As atividades do estágio incluem estudo teórico, entrevistas de triagem, atendimento psicoterapêutico e supervisão das sessões de atendimento. A clínica de psicologia também realiza pesquisas, estudos de caso, grupos de estudos, plantão psicológico, assistência psicológica a estudantes da Universidade Federal do Pará.

Atendimento - A Clínica oferece atendimento de emergência através do serviço de plantão psicológico, psicoterapia individual e de grupo, atendimento médico psiquiátrico, avaliação e acompanhamento social.

Clientela Atendida: Crianças , adolescentes e adultos, preferencialmente de menor poder aquisitivo, que apresenta demanda por atendimento psicológico.

INGRESSO - O ingresso se dá por meio da inscrição no serviço, realizada na secretaria da Clínica, que ocorre geralmente no início de cada semestre letivo. Posteriormente é feita uma entrevista de triagem para avaliação e encaminhamento.

Localização: A Clínica de Psicologia está localizada no setor Básico do campus do Guamá ao lado do Ginásio de Esportes da Universidade Federal do Pará. Entrada pelo portão 2 do campus, primeiro prédio à esquerda.

Horário de Funcionamento: De 08 às 13h e das 14 às 18 h

Equipe da Clínica: