VII JEPSI - dias 30 e 31 de Outubro, no auditório Arlindo Pinto, do Instituto de Ciências Biológicas .

Entendendo que é necessário refletir e pensar a formação do psicólogo para que seja possível explicitar sua importância social, a VII Jornada de Estudos em Psicologia (VII JEPSI), organizada por estudantes e professores de Psicologia da UFPA, tem como tema: “(Re)Pensando a Formação do Psicólogo: da Técnica para o Cuidado”. A VII JEPSI ocorre nos dias 30 e 31 de Outubro, no auditório Arlindo Pinto, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFPA.

A Jornada de Estudos em Psicologia (JEPSI) tem por objetivo debater, estimular e promover produções acadêmicas locais de docentes e discentes da área, bem como discutir os percursos sociais vigentes, buscando problematiza-los de forma crítica e progressiva em conferências e mesas-redondas, com docentes, representantes de movimentos sociais e do Conselho Regional de Psicologia (CRP).

Este ano o debate será acerca da formação dentro da pluralidade da psicologia, passando pelas diversas áreas que está inserida. “A jornada busca estar sempre alinhada com o que está sendo produzido academicamente no país, propondo contrapontos e novos olhares entre debates científicos e apresentações culturais, abrindo aos presentes a possibilidade de enriquecimento social, cultural e político”, completa a coordenadora geral do evento, professora Milene Veloso.

Inscrição – Os interessados podem fazer parte da programação, ouvindo, debatendo, discutindo e apresentando trabalho. Neste ano, as inscrições passam a ser pagas, custando R$5,00 (cinco reais). Para se inscrever basta acessar o blog oficial do evento, onde será direcionado ao formulário, que será anexado ao comprovante de depósito, para preenchimento dos dados.

Os depósitos podem ser feitos nas seguintes contas: Beatriz Maués Farias (Banco Santander, agencia 3237, conta: 01-075941-8); Matheus dos Santos da Silveira (Banco do Brasil, agência: 3702-8, conta: 46.392-2); Yasmin Borges Farias (Banco do Brasil, Agência: 8698-3, Conta: 1000-6.

Serão realizadas inscrições presenciais periódicas em alguns pontos, como a UFPA e algumas faculdades em Belém. Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações sobre as inscrições, entrar em contato com Matheus (98880-2175), Yasmin (98120-5288) e Beatriz (98233-7092).

Os participantes devidamente inscritos na Jornada têm direito a certificado com carga horária de 16 horas. Nesta edição. a JEPSI vai publicar os trabalhos aprovados em anais.

Serviço:
VII Jornada de Estudos em Psicologia