Logo IFCH

Logo UFPA

Lançamento: Livro “Olhares sobre a polícia - Questões metodológicas”. Por Fernanda Nummer e Fábio de França.

O livro “Olhares sobre a polícia - Questões metodológicas”, lançado na última sexta-feira (5), é resultado de anos de pesquisa com grupos de policiais militares. As questões metodológicas lidam com o acesso aos dados e a objetividade científica.

 Fernanda Nummer, organizadora do livro, em parceria com Fábio de França, explica que a obra é composta por artigos sobre policiais e não policiais que fizeram pesquisa sobre a instituição Policia Militar, em vários estados do Brasil.

 O lançamento ocorreu no Ciclo de Palestras do GP “Direitos Humanos e violência” do Programa de Pós Graduação Strico Sensu em Direito do Uniritter, Campus FAPA.

 Organizadores:

Fernanda Valli Nummer tem experiência na área de Antropologia e Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: identidade, sociabilidade, trabalho, militarismo e instituições policiais. A Doutora em Antropologia Social já publicou artigos em revistas importantes: Retratos de Sorrisos: Público e Privado entre policiais militares, na Nova Revista Amazônica e Riscos da profissão policial militar: histórias de vida e resiliência, Revista Pós-Ciências Sociais, em parceira com César Mello.

Fábio Gomes de França Doutor e Mestre em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba. Bacharel em Segurança Pública pelo Centro de Educação da Polícia Militar do Estado da Paraíba. Pesquisador na área de Sociologia da violência, do poder e do controle social e em temas relacionados à Segurança Pública, Criminologia e Direitos Humanos. Seu doutorado teve como título: SOB A APARÊNCIA DA ORDEM: Sociabilidade e Relações de Poder na Implantação da Polícia Solídária em joão Pessoa-PB - Simone Magalhães Brito.