IV Jornada Benedito Nunes. Dias 5 e 6 de julho, auditório setorial Básico

O  Grupo de Pesquisa em Filosofia Temática (GFT) da Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza, nos dias 5 e 6 de julho, a IV Jornada Benedito Nunes. Neste ano, o tema do evento é “O Conhecimento e a práxis em conexão interdisciplinar”. As inscrições para submissões de trabalhos encerraram no  dia 22 de junho. Mas as  inscrições para participação no evento poderão ser feitas no Auditório Setorial Básico até no  primeiro dia antes da abertura.

De acordo com o coordenador do evento, professor Sérgio Nunes, a jornada tem como objetivo reunir diversas áreas do conhecimento para troca de informações por meio dos debates e da apresentação de trabalhos envolvidos com a temática do evento. “A escolha do tema visa abranger toda a forma de conhecimento e ação, portanto o aluno poderá apresentar seu trabalho seja em qualquer área teórica ou prática”, diz o professor.

Programação - No primeiro dia do evento, haverá o credenciamento, a abertura e em seguida, de 10h às 12h, a primeira parte da palestra “Cognição e Senciência nas plantas”, com o professor Alfredo Pereira Júnior, da Universidade Estadual Paulista (Unesp). De 14h às 17h30 haverá a apresentação dos trabalhos e em seguida serão realizados os debates.

No segundo dia, de 9h às 13h, haverá apresentação de trabalhos; de 15h às 16h, será apresentado o projeto “Quintal Ecológico”, que irá discutir sobre desenvolvimento sustentável. Após isso, haverá a segunda parte da palestra com o professor Alfredo Pereira Júnior, que encerrará o evento.

Inscrições e Submissão de Trabalhos - As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento. Podem submeter trabalhos professores do ensino médio, estudantes de graduação e pós-graduação e instituições de ensino superior nacional e internacional. Os trabalhos devem ser encaminhados até o dia 22 de junho para o e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . A mensagem deve conter o título do trabalho, o nome do autor e da instituição.

Serviço:
IV Jornada Benedito Nunes
Data: 05 e 06 de julho
Inscrições gratuitas no site do evento. Até 22 de junho.
Acesse aqui o edital para mais informações sobre submissão de trabalhos.

Texto: João Pedro Bittencourt - Assessoria de Comunicação da UFPA, com informações adicionais da Faculdade de Filosofia
Arte: Divulgação