I Encontro Latino-americano de Movimentos Sócioespaciais e Socioterritoriais. De 28 a 30 de janeiro, campus Unesp

A proposição do I Encontro Latino-americano de Movimentos Socioespaciais e Socioterritoriais é resultado de um processo, de mais de trinta anos, construído por pesquisadores de movimentos que realizam pesquisas em vários países e que têm trabalhado com avanços teóricos, metodológicos e transformações das realidades. É também um espaço para o diálogo da geografia com outras áreas do conhecimento para debater sobre as contribuições teóricas e metodológicas que cada área vem construindo.

O Evento está sendo organizado por dois programas de pós-graduação em Geografia da Universidade Estadual Paulista, campus de São Paulo e campus de Presidente Prudente, pelo Programa e Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Pará e pelo Programa de Doutorado em Ciências Sociais da Universidade Nacional de La Plata e conta com a participação de diversos programas de pós-graduação e centros de pesquisa da América Latina. E também conta com o apoio da CLACSO e UNESCO que estão contribuindo com a divulgação do evento com apoio para a vida de estudantes de graduação e pós-graduação.

A finalidade do I Encontro Latino-americano de Movimentos Socioespaciais e Socioterritoriais é proporcionar amplo debate à rede internacional de pesquisadores a respeito da contribuição da geografia e de outras áreas do conhecimento sobre os estudos de movimentos de todos os tipos, escalas, lugares e tendências. Permitirá também conhecer o conjunto das políticas públicas que nascem das ações dos movimentos socioespaciais e socioterritoriais para o desenvolvimento territorial. Com estas atividades pretendemos contribuir com a superação do processo de criminalização dos movimentos, inclusive de preconceitos contra populações e gêneros.

Leia mais no SITE DO EVENTO