Seminário A Universidade e a educação Básica - Dias 22 e 23 de novembro

A Universidade e a Educação Básica é o seminário que o  Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais (NEAB GERA/UFPA), promove nos dias 22 e 23 de novembro no auditório do Instituto de Educação  Matemática e Científica (IEMCI) . Durante o evento professores da rede pública de ensino e licenciados em diversas áreas do conhecimento   farão a apresentação de seus trabalhos produzidos no Curso de Aperfeiçoamento em Relações Étnico-Raciais na Educação Básica.

O evento quer  ampliar o debate acerca da educação para as relações étnico-raciais, mediante publicização das produções dos cursistas que participaram dos processos de formação continuada. O cerne das discussões será  o enfrentamento pedagógico que será   travado entre educação e formação, para o trato com a diversidade cultural.

Curso - O  Curso de Aperfeiçoamento em Relações Étnico-Raciais na Educação Básica teve a duração de 8 meses. Nos  diversos momentos do curso foram abordadas  temáticas que poderão ser implementadas em salas de aulas. A apresentação dos resultados pelos 25 alunos cursistas será em grupo. O seminário é aberto aos interessados .