Logo IFCH

Logo UFPA

Seminário GERA 2018 - Dias 22 e 23 de novembro

O Seminário que ocorrerá no Auditório do IEMCI/UFPA, no período de 22 e 23 de novembro de 2018, constitui a culminância do Curso de Aperfeiçoamento em Relações Étnico-Raciais na Educação Básica. O evento almeja ampliar o debate acerca da Educação para as Relações Étnico-Raciais, mediante publicização das produções dos cursistas que participaram dos processos de formação continuada promovidos em diferentes momentos pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais (NEAB GERA/UFPA), por meio dos Cursos de Especialização e Curso de Aperfeiçoamento, com vistas a formação para o enfrentamento pedagógico que conforma o cerne das discussões travadas entre educação e formação para o trato com a Diversidade Cultural.

Assim, os marcos legais que tornam obrigatório o ensino da História e da Cultura afro-brasileira e indígena, exigem que a Escola, os professores, os técnicos e os recursos pedagógicos sejam revistos e problematizados em função do redimensionamento e da reorientação dos estudos sobre a formação da sociedade brasileira.

O Seminário viabiliza o debate sobre as discussões já existentes, envolvendo essas discussões, que se ocupam com a temática. As inscrições são gratuitas e podem ser efetivadas durante o período de 2 de julho a 3 de agosto pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.